Artistas feirenses brilham no encerramento do Circuito Feira EnCena


A primeira edição do Circuito Cultural Feira EnCena chegou ao fim neste domingo, 29, após três dias de programação formada por mais de 40 atrações. O encerramento, realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, contou com shows de artistas feirenses: Carol Pereyr, Fogo Pagô e do grupo Roça Sound, reafirmando o potencial artístico da cidade.

Com o show "Feira Arte e Criação", Carol Pereyr levou ao palco outros artistas locais. Ao lado de Felipe Alisson, Dan da Quixabeira, Mila Pereira, Marcel Torres e o jovem talento, revelação da noite, Mateus Amorim.

“Feira de Santana é um celeiro de cultura. Muitos amigos são compositores e criadores, e ter um movimento como o Feira EnCena é um presente para todos nós, artistas, e para a comunidade”, declarou Carol, cantora que completou 20 anos de carreira.

Ao final da noite, o grupo Roça Sound, criado em 2007, trouxe uma explosão de ritmos e energias, contagiando o público com sua mistura única de ritmos afro-latinos, hip-hop, música eletrônica e sonoridades baianas e nordestinas. Formado por Nick Amaro, Paulo Balla, Kell Sliffer e o dançarino Ed Murphy, o grupo valoriza a cultura do campo e da cidade, elementos que se refletem nas suas letras e batidas.

Junto ao público presente no estacionamento do Centro de Cultura Amélio Amorim, estava a rapper feirense Duquesa, que desponta no cenário nacional como uma das principais rappers do Brasil e um dos nomes em ascensão da cena feminina do hip hop.

Promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), o Feira EnCena teve como objetivo de promover a arte, mas também dar visibilidade às diversas manifestações culturais de Feira de Santana. Foram três dias de intensa programação, com atividades em escolas, praças, quilombos e outros espaços culturais.

Fotos: Rodney Moreira
Secult-BA 
Publicado em 30.09.2024